No século XX

No século XX ainda havia destes fogões, embora a lenha tivesse já sido substituída por carvão. Com a descoberta da refinação do petróleo, foram inventados fogões a nafta (geralmente os industriais, de que ainda devem existir alguns exemplares em antigos hospitais ou prisões) e, mais tarde, a petróleo e depois a gás de cozinha, estes ainda muito utilizados hoje. Entretanto, foram também inventados os pequenos fogareiros e candeeiros a petróleo e a gás, que ainda hoje se usam, principalmente pelos campistas.

3

 

“Design é uma atividade projetual que consiste em determinar as propriedades formais dos objetos a serem produzidos industrialmente. Por propriedades formais entende-se não só as características exteriores, mas, sobretudo, as relações estruturais e funcionais que dão coerência a um objeto tanto do ponto de vista do produtor quanto do usuário.” (MALDONADO, 1961)

Com o passar dos anos, o fogão evoluiu mais ainda, os engenheiros os deixaram “inteligentes”. Eles são feitos para não ocupar tanto espaço, geralmente são integrados com móveis compactos que facilitam a circulação do ambiente. Os fogões modernos, são pequenos, e adaptáveis a qualquer superfície, além de deixar a cozinha bonita, e charmosa. Quando ele não prestar mais para o uso doméstico, como ele é pequeno e não acumula lixo, pode ser reciclado para outros fins, e além de contribuir com a natureza.

Esses fogões cozinham muito mais rápido, pois não deixam a chama se espalhar, assim, o tempo cozinhando é menor, deixando os alimentos mais suculentos, e é ideal para quem mora sozinho, estuda, trabalha, e não pode perder muito tempo.

4

Pontos chave: Fogão inovador ; Pequeno e ajustável; Moderno; Simples

Link: http://decorfogo.com/portfolio/kucina-ungaro/

Um conceito: The William

Palavras-chave: Inovação; Futurista; Fogão promissor;

Link: http://www.wired.com/2010/09/touch-sensitive-cooker-detect-pans-changes-shape/

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s